Site do Grupo Quero-Quero 


O Grupo Quero Quero

Grupo Quero Quero

Em 1988 um grupo de músicos porto-alegrenses resolveu inovar o cenário da música gaúcha. Influências diversificadas resultaram numa personalidade musical muito forte.
A escolha do nome "Quero-Quero" resultou de uma relação de sugestões feitas por parentes de amigos totalizando aproximadamente 40 nomes.
Assim, no dia 28 de agosto de 1988, o Grupo Quero-Quero animou seu primeiro baile, no 35 CTG, em Porto Alegre/RS.
O estilo e a irreverência encantaram a gauchada. Logo o Grupo foi contratado pela Gravadora Acit, lançado seu primeiro "LP" em 1989, que contagiou o público com músicas como Sogra Gaudéria, Alerta e Um Grito Gaúcho.
A partir daí o Quero-Quero traçou sua trajetória crescente rumo ao sucesso, atingindo o ápice em 1993 com o lançamento do 3° LP, também lançado em CD, "Lá vem o Rio Grande a cavalo". Seguindo seu caminho sempre preocupado com a qualidade musical, o Quero-Quero alçou voo e partiu para mostrar sua música pelo Brasil. Turnês pelo Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Bahia e Pernambuco foram a afirmação do Grupo, que já era reconhecido nos três Estados do Sul, e teve sequência nos CDs posteriores.
Em 1996 o CD Amiga Especial foi indicado a vários prêmios e reafirma o sucesso do Grupo. Este CD foi o primeiro CD da "era digital" da Gravadora Acit.
Em 2005, acompanhando o mercado fonográfico, o Quero-Quero grava seu 1° DVD ao vivo. O Quero-Quero gravou todos os seus 12 CD's pela Gravadora Acit, tornando-se assim um dos artistas mais antigos da gravadora.
Nesta trajetória, regravar músicas de festivais com novas roupagens, arranjos vocais e instrumentais com a personalidade musical do grupo, são características marcantes mantidas até hoje.
Com lançamento previsto para outubro de 2017, vem aí o 14º CD, com músicas inéditas, traduzindo a alegria desta "Família", com solidez, maturidade e prazer em tocar e cantar musica gaúcha de fundamento!